Sextas feiras normalmente é um dia de planejamento nas empresas, é um dia em que a empresa realiza o fechamento da semana e faz planejamentos para a semana que vier, compromissos, viagens, etc. Então não estão divulgando muitas vagas, geralmente estão planejando quais serão as vagas que serão divulgadas para semana que virá.

Logo, considerando esta lógica, a sexta feira também pode ser um dia de planejamento para você manter-se atualizado e saber nas quais empresas irá entregar seu currículo, isto pode te ajudar a se destacar melhor no mercado de trabalho.

Este dia  pode ser um dia de planejar-se, verificar o site ou nome de pelo menos 10 empresas para poder estudar a história, o que  faz, quais os trabalhos no meio social ela tem,  eventos onde estiveram presentes.

A probabilidade de conseguir uma oportunidade em uma empresa em que o recrutador percebe que você conhece a empresa é maior do que um candidato que foi sem ao menos ter uma noção da atuação da empresa no mercado de trabalho e no meio social.

Apresentação do currículo impressa ou via e-mail?

Acreditamos que não exista um padrão, é bom usar três opções.

1 – Entrega no local.

2 – Envio por e-mail.

3 – Entrega na entrevista.

Acreditamos que quando fazemos a entrega via e-mail e a entrega no local, criamos uma probabilidade maior de sermos chamados, evite entregar currículos a funcionários, priorize entregar ao recrutador ou ao setor de RH da empresa, não há o porque sentir vergonha, muitas pessoas sentem vergonha em perguntar onde fica o RH da empresa pelo simples fato de não estarem lá ainda trabalhando, mas acredite, já conseguimos ver pessoas sendo contratadas pelo simples fato de procurar este setor.

Porque evitar entregar currículos à funcionários?

Não é uma regra, você pode fazer esta entrega, mas o que vemos muito é funcionários ciumentos ou com medo de perder seus cargos, logo o que acontecerá com seu currículo não será nada o que você imagina, por este motivo, priorize procurar sempre o setor administrativo de recrutamento ou o setor de recursos humanos.

 

Compartilhe: